segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comando-Geral agradece aos integrantes da PMMS pela contribuição em colocar o Estado no 5º lugar nacional no quesito segurança pública

Mato Grosso do Sul é o 5º colocado no Ranking de Competitividade dos Estados e também o 5º colocado no pilar segurança pública, neste quesito avançou nove posições. De acordo com o estudo, a pontuação de MS foi de 76,4, numa escala de zero a 100, o desempenho foi considerado acima da média nacional que é 46,2.

O estudo é desenvolvido anualmente, desde 2011, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em conjunto com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. O Ranking de Competitividade é composto por 10 pilares. Por sua vez, cada um é formado por um conjunto de indicadores, no caso da segurança pública os que tiveram avanços significativos neste ano foram mortes a esclarecer, segurança no trânsito, segurança patrimonial e segurança pessoal.

O Comandante-Geral, Coronel Waldir Ribeiro Acosta avalia que os resultados foram alcançados em razão de investimentos do MS Mais Seguro, realizado pelo Governo do Estado. No entanto, ressalta o investimento no capital humano como condição Sine qua non para a obtenção do resultado tão expressivo, concretizado pelo empenho e dedicação que os integrantes da Polícia Militar têm desprendido para melhorar o atendimento à população sul-mato-grossense.

“Com certeza os investimentos em equipamentos foram importantes para o alcance do resultado apresentado pela pesquisa, mas o que mais nos orgulha é saber que temos um efetivo altamente dedicado e comprometido com a segurança de nossa sociedade em todos os rincões de nosso Estado. Em nome do Subcomandante-Geral Coronel PM Valdecir Escalhar e do Chefe do Estado-Maior Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho, quero externar nossos agradecimentos aos nossos heróis e heroínas policiais militares, pois a dedicação e comprometimento dos senhores e senhoras fizeram a diferença no resultado alcançado”, destacou o coronel Waldir.

Nenhum comentário: