terça-feira, 5 de setembro de 2017

Aprovado projeto do vereador Carlão que outorga Medalha ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Na sessão ordinária do dia 29 de Agosto de 2017 foi aprovado, por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, ao Coronel Waldir Ribeiro Acosta.

O Projeto de Decreto Legislativo n° 1.778/17 foi aprovado em Plenário, em regime de urgência e segue agora para sanção do prefeito.

A proposta visa homenagear o Coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o parlamentar, "é um cidadão que com suas ações o faz digno de todo respeito e merecedor da medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, a qual têm o caráter de reconhecer o papel importante deste cidadão no desenvolvimento de nossa Capital", afirmou.

O homenageado
- Nascido em 08/02/1964, natural de Campo Grande - MS, Waldir Ribeiro Acosta é formado no Curso de Formação de Oficiais, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, na academia DOM João VI, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, de 1992 a 1994.

Formação civil: Bacharel em Direito, Pós graduado em Direito Penal, Gestão Ambiental e Direito Constitucional.

Currículo militar: Atuou no Curso de Formação de Sargentos da PMMS; Comandou Guarnição de Rádio Patrulha na cidade de Campo Grande-MS; Comandou a 2º Companhia de Polícia Militar Ambiental do 15º BPMA em Corumbá-MS; Comandou a Guarda Municipal de Corumbá-MS; Comandou o 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; foi Comandante do Policiamento Metropolitano de Campo Grande-MS (CPM), e atualmente é o Comandante Geral da PMMS.

Nenhum comentário: