Neste sábado (16), a Diretoria da ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SUBTENENTES, SARGENTOS E OFICIAIS ORIUNDOS DO QUADRO DE SARGENTOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE MS, juntamente com os demais integrantes do Fórum dos Servidores de MS, participaram da ação de panfletagem no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande da campanha de doação de sangue e medula óssea.

O lançamento oficial da campanha será dia 18 de setembro, às 9 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Campo Grande (OAB/MS), com o tema: “#Bora Doar Sangue e Medula?”

Expectativa de cura para milhares de portadores de doenças que afetam as células do sangue, como leucemia, o transplante de medula óssea é a única esperança.Uma em cem mil, é a chance de se encontrar uma medula compatível para a doação.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de se cadastrar como possível doador de medula óssea, e conseguir pelo menos 500 novos doadores, em continuidade a campanha de doação de sangue.

A campanha é uma parceria da Caixa dos Servidores, Hemosul, Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, Instituto Sangue Bom, OAB/MS, Pátio Central – Shopping do Centro, Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren), Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRFMS).

“Pessoas com idade entre 18 e 55 anos estão aptas a serem doadoras de medula óssea. Os cadastrados tem seu nome incluído no Redome, que é gerenciado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). A participação da população sul-mato-grossense, em especial dos policiais e bombeiros militares é muito importante, pois muitas famílias precisam deste ato de amor ao próximo.” Declarou Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS, que esteve presente na panfletagem.