quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Policiais Militares de Ponta Porã recuperam dois veículos roubados em menos de 24 horas

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar recuperam mais dois veículos procedentes de roubo/furto, durante rondas no município
A primeira ocorrência foi por volta das 09h30min de terça-feira (01/08), onde uma Guarnição Policial Militar, que realizava o Policiamento Ostensivo na Rua Vinte e Cinco de Março, próximo à linha internacional que divide o Brasil e Paraguai, avistou um veículo GM S.10, placas do Paraguai, de cor vermelha, ocupada por dois indivíduos, os quais transitavam em território paraguaio em uma velocidade muito baixa, fato que levantou a suspeita da Guarnição, que diante disso, realizou o acompanhamento a certa distância, até que o referido veículo adentrasse em território brasileiro, momento em que efetuaram abordagem e realizaram a checagem dos dois ocupantes, nada sendo constatado em desfavor dos mesmos, sendo que o condutor foi identificado como P. V. S., de 55 anos e o passageiro como A. B. B., de 24 anos, ambos de nacionalidade brasileira.

No entanto, foi verificado que o veículo S.10 estava com a numeração do Chassi raspada, e na checagem através do sistema INFOSSEG, foi constatado que havia um registro de ocorrência de Roubo/Furto, oriundo da cidade de Curitiba-PR. Indagado sobre a procedência do veículo, o condutor relatou que teria adquirido como parte do pagamento referente a um caminhão que havia vendido naquela cidade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo Crime de Receptação, o qual foi encaminhado e apresentado, juntamente com o veículo e o passageiro, na 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências pertinentes.

A segunda ocorrência foi por volta 16h00min, também de terça-feira (02/08), quando uma Guarnição Policial Militar, que se encontrava em rondas na Avenida internacional, área Centro, visualizou um veículo GM CORSA, de cor verde, placas do Paraguai, que transitava em atitude suspeita, conduzido pela Senhora G. Z. S. Z., de 22 anos, e diante disso, realizou a abordagem da mesma, que apresentou aos policiais um documento do veículo emitido no Paraguai (Cédula Verde), porém, ao procederem a vistoria no veículo e checagem da numeração do motor através do Sistema INFOSEG, constou que havia uma queixa de Roubo/Furto do mesmo, registrada na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Diante do exposto, a condutora recebeu voz de prisão pelo Crime de Receptação, foi encaminhada juntamente com o veículo, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada, para as demais providências pertinentes.

Nenhum comentário: