quinta-feira, 27 de julho de 2017

Tático do 10º Batalhão apreende drogas e arma de fogo com traficante no Jardim Carioca

Na madrugada desta quinta-feira (27), uma guarnição da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a coordenação do Oficial de Dia, Aspirante Calvi, prendeu um homem de 27 anos, apreendendo com o mesmo um revólver, da marca Taurus, de calibre 32, além de 13,2 gramas de cocaína e 280 gramas de maconha. O fato ocorreu no bairro Jardim Carioca.

Os policiais receberam denúncia anônima acerca de um homem que estaria comercializando substâncias entorpecentes na rua Violeta Mello Vieira, e ao chegarem ao endereço e serem notados por ocupantes da residência indicada, perceberam grande movimentação, com indivíduos tentando se evadir do local. Foi feita então uma incursão seguida de abordagem a um suspeito, e em vistoria pelos cômodos do imóvel foram localizados diversos invólucros contendo drogas e uma arma de fogo.

O abordado admitiu o tráfico de drogas e alegou possuir a arma de fogo como instrumento de defesa pessoal, uma vez que vem sofrendo ameaças de desafetos da região. Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor e feita sua condução até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Vila Piratininga, para a adoção de medidas cabíveis.

Durante o período de 24h de trabalhos, as equipes operacionais do 10º BPM abordaram 94 pessoas e 52 veículos, e fizeram oito conduções de pessoas até as delegacias, por conta de envolvimento como autoras em ocorrências de naturezas diversas.

Nenhum comentário: