segunda-feira, 3 de julho de 2017

Estado Maior visita o Batalhão de Guarda e Escolta da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, continuando o projeto iniciado na primeira quinzena de maio, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado Maior Geral conversou na manhã de hoje (03/07) com o efetivo do Batalhão de Guarda e Escolta da PMMS (BPMGdaE) no auditório da Escoex.

O Batalhão de Guarda e Escola desenvolve um trabalho de guarda externa de todos os presídios e Unidade Educacional de Internação, além da escolta de saúde e judiciária dos presos, contando ainda com Guarnição de Moto Patrulhamento no qual realizam rondas e abordagens na região.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando, com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

A reunião contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, que na oportunidade parabenizou a unidade pelo trabalho desenvolvido e lembrou da complexidade do trabalho desempenhado pelo Batalhão de Guarda e Escolta.

Durante a palestra cada seção teve a oportunidade de divulgar seu trabalho e mostrar a relação da sua função com as atividades diárias das unidades operacionais, e importância em que cada uma representa para uma melhor funcionalidade institucional.

Na oportunidade, as seções explanaram o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito de suas repartições: PM-1, PM-2, PM-3, PM-4 e PM-5 e ao final abriu para perguntas sanando vários questionamentos com relação à instituição.

Para coronel Rogério, “estas visitas tem a finalidade de esclarecer e instruir o efetivo sobre o trabalho desenvolvido pelas seções do Estado Maior, promovendo valorização e aproximação de todos os setores da PMMS”, finalizou o Chefe do Estado Maior da PMMS.

Nenhum comentário: