quarta-feira, 5 de julho de 2017

Comandante-Geral e Estado-Maior da PMMS reúnem-se com efetivo da 5ªCIPM na Capital

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com o Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, continuando o projeto iniciado na primeira quinzena de maio, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado-Maior Geral conversou na manhã de hoje (05/7) com o efetivo da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande(ACICG).

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar é uma das unidades mais novas da instituição, completando apenas dois anos nesse mês de julho, sendo responsável por todo policiamento na Área Central de Campo Grande, além de um dos maiores corredores bancários do Estado e toda extensão da Orla Morena.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando, com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

Durante o encontro, o Comandante-Geral da PMMS lembrou a peculiaridade que recai sobre o policiamento na área central e bancária, parabenizando os policiais militares pelo trabalho desenvolvido, frisando mais uma vez que o Comando-Geral e sua equipe esta buscando recursos para melhorar cada vez mais as condições de trabalho de todas as unidades da PMMS.

Durante a palestra cada seção teve a oportunidade de divulgar seu trabalho e mostrar a relação da sua função com as atividades diárias das unidades operacionais, e importância em que cada uma representa para uma melhor funcionalidade institucional.

Na oportunidade, as seções explanaram o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito de suas repartições: PM-1, PM-2, PM-3, PM-4 e PM-5 e ao final abriu para perguntas sanando vários questionamentos com relação à instituição.

O Chefe do Estado Maior, Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, agradeceu ao comandante da Área Central, tenente-coronel Oeliton Figueiredo, pelo trabalho desenvolvido e deixou o Estado Maior da PMMS de portas abertas para unidade. “Estas visitas são de suma importância para estreitar as relações entre as unidades e o Estado Maior Geral, deixando a polícia mais coesa, harmônica, efetiva”, finalizou o Chefe do Estado Maior da PMMS.

Nenhum comentário: