quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza treinamento de CHOQUE MONTADO

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul através do 1° Esquadrão Independente de Policia Militar Montada (Cavalaria) promoveu na manhã de hoje (27/07) um treinamento de Choque Montado para os PMs da referida unidade.

O objetivo do treinamento foi expandir o conhecimento sobre as atividades realizadas, visando uma padronização dos conhecimentos doutrinários relativos ao choque montado e a assimilação por parte da tropa de novos métodos de emprego do choque montado em controle de distúrbios civis, além da adaptação dos animais ao tipo de trabalho.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, acompanhou de perto o treinamento desenvolvido pela tropa da Cavalaria, onde parabenizou o efetivo e destacou a importância da modalidade de policiamento montado. “Esse é um treinamento cansativo, mas essencial, principalmente em eventos com grande concentração de público, o policial a cavalo passa a ser referência para os demais policiais e para a população,” finalizou Coronel Waldir.

Um dos ápices da instrução foi a prova de fogo, onde os cavaleiros passam com os animais em uma pista com fogo, fumaça e explosões. A instrução foi ministrada na sede da Cavalaria, localizado dentro do Parque dos Poderes e contou com a participação de 24 policiais militares.

Conforme Comandante da Cavalaria, Major Guilherme Dantas Lopes, “essas instruções além de preparar o policial militar para o policiamento específico, onde exige muito dos policiais, mas também dos cavalos que devem estar bem preparados, têm como principal foco a preservação da vida sem redução da eficiência policial, conseguindo assim também, manobrar massas, organizar filas, escoltar pessoas e veículos, tudo antes mesmo de iniciar um tumulto”.

Nenhum comentário: