quinta-feira, 22 de junho de 2017

Polícia Federal deflagra operação "Sanga" contra o tráfico de drogas e armas na fronteira

Cerca de 70 policiais foram convocados para atuarem nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a “Operação Sanga” com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Foram cumpridos 16 Mandados de Prisão, 16 de busca e apreensão e sete Mandados de Condução Coercitiva, além da apreensão de diversos veículos. Cerca de 70 policiais foram convocados para atuarem nos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.

Conforme a assessoria de imprensa da PF, o inquérito policial foi conduzido para investigar uma organização criminosa voltada à logística do tráfico internacional de drogas e armas.

Ao longo da investigação, foi possível efetuar a interceptação de sete carregamentos de drogas e armas, totalizando a apreensão de mais de 10 toneladas de maconha, um fuzil de calibre 5,56 mm, 13 munições calibre 7,62, oito carregadores de fuzil, 12 carregadores para pistola 9MM, nove adaptadores de rajada para pistola Glock 9MM, três revolveres calibre .38, duas caixas de munições calibre 9MM e uma caixa de munições calibre .38.

A “Operação Sanga” recebe este nome porque grande parte dos alvos são do distrito de Sanga Puitã, localizado a 10 quilômetros de Ponta Porã MS, onde eram realizadas as tratativas da logística para a prática dos crimes.

Nenhum comentário: