segunda-feira, 5 de junho de 2017

PERCEPÇÃO

A vida nos mostra a cada manhã que ao buscarmos fazer o bem estaremos sempre trilhando no caminho da paz interior, da fé e da sabedoria.

A vida muitas vezes se apresenta como a história do pássaro que vive percorrendo o mundo afora se alimentando das formigas, mas quando já velho, sem forças, fraco ao cair no solo serão as formigas que irão se alimentar.

É preciso que tenhamos sabedoria para saber conduzir nossas vidas com alegria, amor e fé podendo mudar nossas histórias com ações e atitudes concretas, pautadas no respeito e na nossa própria transformação em ver o mundo de uma forma diferente.

Poderia o pássaro ao ver a formiga se afogar no lago lançar uma folha de uma árvore qualquer para salvá-la e num momento oportuno no qual o pássaro seria caçado e colocado numa gaiola, a formiga iria ajudá-lo fazendo um barulho próximo da armadilha para o pássaro escapar e voar livre por esta imensidão.

A vida é assim, cheia de mistérios e como o mundo dá voltas, é preciso realmente saber viver e ter a certeza de plantar sementes de amor e de concórdia nos campos existentes dentro do nosso ser.

Que Deus ilumine e guie a todos na semana que ora começamos. Ótimo dia!!

Nenhum comentário: