quarta-feira, 7 de junho de 2017

NOSSA VIDA REQUER PAUSAS

O filme de Fabiano Maciel que fala sobre a história Oscar Niemeyer – um dos mais renomados arquitetos brasileiros - “A vida é um sopro” e “a vida necessita de pausas” segundo o poeta, cronista, contista e tradutor Carlos Drummond de Andrade nos mostra o quanto o sopro, o quanto a pausa na vida são fundamentais para que vivamos com a intensidade que desejamos, cada qual com seu jeito e com sua forma de encarar os desafios.

Realmente a vida é um sopro, pois, passamos a maior parte do tempo numa correria desenfreada, desde a infância até a velhice que quando acordamos para realmente vivê-la o vento já a levou.
Mas penso que a nossa vida realmente necessita de várias pausas que nos levarão a refletir e rever nossos gestos, palavras e ações.

Pausa para amar a vida; para contemplar a fauna, a flora, o ar, o fogo, o céu e a terra que tanto amamos.

Pausa da fé para não pedir, mas agradecer a Deus pela magnitude de nos brindar com mais um dia com muita paz interior e saúde;

Pausa para ler mais, ouvir mais, compreender mais e assim assimilar os ensinamentos que os outros nos reportam todos os dias muitas vezes de maneira imperceptível, mas que nos faz crescer sob todos os aspectos.

A nossa própria pausa, o que estamos fazendo, o que queremos, como podemos melhorar, o que nos deixa felizes, quais os rumos que tomaremos e como melhorar a qualidade de vida de todos.

Que Deus nos dê a serenidade para reaprendermos a cada dia.

Um ótimo dia.

Nenhum comentário: