segunda-feira, 5 de junho de 2017

Estado Maior visita efetivo do Batalhão de CHOQUE

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, dando continuando ao projeto iniciado na primeira quinzena de maio, que tem como objetivo divulgar os trabalhos desenvolvidos por cada uma das cinco seções administrativas do Estado Maior Geral conversou na manhã de hoje (05/06) com o efetivo do Batalhão de CHOQUE no Auditório do Sest Senat.

Durante a palestra cada seção teve a oportunidade de divulgar seu trabalho e mostrar a relação da sua função com as atividades diárias das unidades operacionais .

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando a eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando, com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

Na oportunidade, as seções explanaram o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito de suas repartições: PM-1, PM-2, PM-3, PM-4 e PM-5. O Coronel Rogério agradeceu ao comandante do CHOQUE pelo trabalho desenvolvido e deixou o Estado Maior da PMMS de portas abertas para unidade.

“Estas visitas são de suma importância para estreitar as relações entre a unidade e o Estado Maior Geral, deixando a polícia mais coesa, harmônica e efetiva”, declarou o Chefe do Estado Maior Geral da PMMS.

Nenhum comentário: