sexta-feira, 9 de junho de 2017

Estado Maior da PMMS se reúne com efetivo da Cavalaria

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Paulo Rogério de Carvalho Silva, dando continuidade ao projeto que objetiva divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas cinco seções administrativas do Estado Maior Geral, reuniu-se na manhã de hoje (09) no auditório da Polícia Militar Ambiental com o efetivo do 1º Esquadrão Independente de Polícia Militar Montado (EIPMMont), conhecido popularmente de “Cavalaria da PMMS”.

O Estado Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar. O órgão visa à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

Cada uma das cinco repartições do Estado Maior, sendo a PM-1, PM-2, PM-3, PM-4 e PM-5, teve a oportunidade de explanar sobre os trabalhos que são realizados em sua seção, e ao final abriu para perguntas e sanou vários questionamentos com relação a instituição.

O coronel Rogério parabenizou o comandante e a equipe da Cavalaria pelo trabalho que realizam e deixou o Estado Maior da PMMS de portas abertas para unidade. “Estas visitas são de grande importância para se estreitar a relação entre as unidades e o Estado Maior Geral, pois ao tomar conhecimento da atribuição de cada setor conseguiremos viabilizar, ainda mais, as demandas da corporação”, declarou o Chefe do Estado Maior da PMMS.

Nenhum comentário: