segunda-feira, 5 de junho de 2017

Conheça a 5ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, com o objetivo de divulgar a sociedade e até mesmo aos próprios integrantes da PM o trabalho do Estado Maior, veicula hoje sobre a atuação da 5ª Seção do Estado Maior(PM-5) dando continuidade ao projeto de valorização de todos os setores da PMMS.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando à eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando, com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

A PM-5 é a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar, responsável pelo atendimento a Imprensa, Relações Públicas, Cerimonial e Organizações de Evento do Comando Geral da Corporação, além de apoiar e estabelecer as doutrinas de comunicação para as unidades.

Dentre algumas das atividades desenvolvidas até a presente data estão a organização e cerimonial da Solenidade alusiva ao patrono Tiradentes, Formatura do Curso de Cabos – Campo Grande, Aquidauana e Dourados e Passagem de Comando CPA 1 e CPA 3, Prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha, Formatura do Curso de Operações Especiais, dentre outros diversos eventos. Foram agendadas mais de cinquenta entrevistas desde o início do ano, atendimento diário à mídia e postagens diárias no facebook institucional, resultando em mais de 17 mil seguidores.

“Nosso objetivo é aumentar a integração com as mídias locais e do interior, estabelecendo uma boa relação e dentre em breve ampliar nossas plataformas de trabalho, passando a utilizar outras mídias sociais como Instagram e Youtube para uso institucional”, relatou o Tenente-Coronel Edson Furtado de Oliveira, Chefe da Seção, desde março deste ano.

O chefe da 5ª seção é o Tenente-Coronel Edson Furtado de Oliveira, conta ainda com a Capitã Luna Chaparro, subchefe e a Tenente Gabriella Fernandes, jornalista. Atuam no cerimonial e organização de eventos, a Cabo Mariza Dranka e Cabo Lorena Colman. Na parte de imprensa e relações públicas são responsáveis o Sargento Marco Antonio Nascimento, Cabo Wellington Souza, além do Soldado Frederico Miranda e o Soldado Thiago Barreto.

Nenhum comentário: