sexta-feira, 2 de junho de 2017

Comandante da PMMS se reúne com associações e propõe interceder na negociação salarial com o governador Reinaldo Azambuja

Aconteceu no final da tarde da última quinta feira (01/06), no Quartel do Comando Geral da PMMS, uma reunião requisitada aos dirigentes das associações pelo senhor Comandante Geral da PMMS – Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta com o objetivo de ouvir as reivindicações das organizações de classe e realizar uma análise da conjuntura atual, na busca de soluções aceitáveis ao interesse de toda tropa e da sociedade sul-mato-grossense.

Estiveram presentes na reunião o Comandante Geral da PMMS, o Subcomandante Geral da PMMS, o Chefe do Estado Maior Geral da PMMS, oficiais do alto escalão e os dirigentes e representantes da ASPRA-MS, ACS, ABSSMS, AOFMS, que apresentaram suas impressões sobre o anúncio de “reajuste zero” por parte do Governo na data base de 2017.

A Sargento Juliane Kuklinski, porta voz em exercício da ASPRA-MS disse “Esta reunião é muito importante, pois a tropa precisa de uma resposta. Semelhante ao comando da instituição, nós dirigentes das associações somos cobrados e queremos melhorias para nossa classe. A ASPRA-MS tem o compromisso em defender seus associados se posicionando sempre de maneira ética e técnica. Acreditamos ser prudente que policiais militares e bombeiros militares estejam unidos e fortalecidos. Temos que agir com prudência e inteligência.”

O Comandante Geral, Coronel QOPM Waldir Acosta, afirmou que tem especial atenção nesse assunto e que irá se reunir nos próximos dias com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar Coronel QOBM Esli Ricardo de Lima, para que juntos, e ainda nesta primeira quinzena de junho, possam abrir uma agenda com o Governador e tratar especificamente dessa pauta.

O Calendário previsto das Assembleias Gerais de cada uma das associações segue com normalidade, e visam deliberações conjuntas com seus associados e estão programadas nos seguintes dias:
  • sexta-feira 02/06 Assembleia da ACS; 
  • terça-feira (06/06) Assembleia da ABSSMS; 
  • quarta-feira (07/06) Assembleia da AOFMS. 
Assembleia geral da ASPRA será definida em reunião da diretoria executiva no dia 03/06.

Nenhum comentário: