sexta-feira, 23 de junho de 2017

ASPRA-MS realizou visitas nesta quinta-feira (22)

Seguindo o cronograma de agendas, a diretoria da ASPRA-MS realizou nesta quinta-feira (22/06), visitas ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros e a 24ª Promotoria Pública da Comarca de Campo Grande-MS.

No Corpo de Bombeiros os diretores da ASPRA-MS foram recebidos pelo Subcomandante geral, Coronel QOBM Joilson, o qual descreveu quais atividades são realizadas diariamente pela Instituição, citando por exemplo, atividades de busca, resgate e salvamento, que exigem treinamento e aperfeiçoamento constante dos militares, além de muita resistência física e psíquica.

A visita de cortesia também serviu para conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros e a realidade da Instituição que presta um relevante serviço à sociedade.

Para o Porta-Voz da ASPRA-MS, CB Rafael Ribeiro, a visita foi muito produtiva. “Para nós é importante conhecer a realidade do Corpo de Bombeiros, entender suas peculiaridades e suas dificuldades, pois só assim poderemos contribuir para o crescimento e fortalecimento da Instituição, se assim o fizermos, certamente estaremos melhor representando nossos associados” finaliza.

Já no período da tarde os diretores da ASPRA-MS estiveram no gabinete da 24º Promotoria de Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande-MS, local em que foram recebidos pela promotora titular Dra. Tathiana Correa.

A visita teve como objetivo conhecer um pouco mais da atuação do Ministério Público, que no caso da 24º Vara de Campo Grande-MS é responsável pelos procedimentos que tramitam na Auditoria Militar.

Segundo a Dra. Tathiana além dos crimes militares que tramitam naquela vara, o MPE também exerce o trabalho de fiscalização e controle das atividades realizadas pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiros militar de Mato Grosso do Sul.

Para o Porta-Voz da ASPRA-MS, Rafael Ribeiro, a visita foi muito importante pois permite que a gente conheça melhor o trabalho realizado pelo MPE, aumentando o sentimento de confiança nas Instituições.

“Acredito que essa aproximação faz com que tenhamos uma visão mais ampla sobre o trabalho que o MPE realiza, e isso aumenta ainda mais a confiança que temos nesta Instituição”. Observa o dirigente.

Segundo o Diretor Administrativo da ASPRA-MS, Eduardo Ferreira, a visita serviu para demonstrar que o MPE, ao contrário do que muitas vezes se pensa, está aberto a atender toda a Sociedade.

“Fomos muito bem recebidos pela Dra. Thatiana, que desde já se colocou à disposição para o que precisarmos. Isso demonstra que o MPE é uma Instituição sensível a ouvir e tentar solucionar os problemas da sociedade”. Finaliza o dirigente.

Nenhum comentário: