terça-feira, 30 de maio de 2017

SOFRIMENTO

A palavra sofrimento é uma emoção que carregamos conosco e que não necessariamente queremos senti-la. Mas as doenças, perdas de amigos, parentes, tristezas, tédio são alguns dos mais variados tipos de sofrimento que ocorrem em nossas vidas e que muitas vezes fogem do nosso controle.

Mas é muitas vezes pelo sofrimento que conseguimos descobrir que assim como Cristo sofreu por nós, agora sentimos não na mesma proporção o que significa sofrer, mesmo assim é preciso que façamos o bem sempre e que continuemos a fazer o bem a quem sofre.

Pela caridade e pelo amor podemos desencadear uma dimensão na qual conseguimos diminuir nossas angústias e através de uma reflexão profunda que alcança a alma compreenderemos a própria razão da existência.

Que nossas vidas deixem a aflição e o sofrimento ingressando na luz, no equilíbrio e no amor fazendo brotar da terra a felicidade capaz de nutrir nosso ser, confortar nossa alma e iluminar nossas vidas gerando a esperança e a alegria de viver a vida na sua mais intensa plenitude.

O primeiro passo para a solução dos nossos problemas começa dentro de nós, quando transformamos tudo em uma energia positiva oriunda do fundo dos nossos corações pautada na simplicidade, na humildade, na fé e na paz interior.

Que Deus faça nascer em nós boas obras de amor ao próximo, tolerância e de espiritualidade. Uma ótima terça-feira.

Nenhum comentário: