segunda-feira, 15 de maio de 2017

Conheça a 2ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

O Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva, com o objetivo de divulgar a sociedade e até mesmo aos próprios integrantes da PM o trabalho do Estado Maior, veicula hoje sobre a atuação da 2ª Seção do Estado Maior (PM-2) dando continuando ao projeto iniciado na semana passada.

O Estado-Maior é órgão de direção responsável perante o Comandante-Geral, pelo estudo, planejamento, orientação, coordenação, fiscalização e controle de todas as atividades relacionadas à gestão administrativa da Polícia Militar, visando a eficácia da instituição no cumprimento de suas atribuições e também é órgão central do sistema de planejamento administrativo, programação e orçamento, elaborar diretrizes e ordens do Comando, com vistas a acionar as unidades de apoio e as de execução no cumprimento de suas missões. Atribuições previstas na Lei Complementar nº 190, de 04 de abril de 2014.

A PM-2 tem o papel de análise criminal e compilação dos dados estatísticos produzidos na execução das atividades operacionais, tanto no campo ostensivo como no preventivo. Essa produção de dados dão a oportunidade de visualização do emprego das equipes operacionais, proporcionando ao Alto Comando da Corporação a possibilidade da construção de um melhor planejamento estratégico, o que melhora o emprego da logística humana e material.

A equipe da 2ª seção é composta por três profissionais: Tenente- Coronel PM Anderson Rezende Diniz, Chefe da Seção, a Sargento PM Maria Elena Duarte Gomes e o Cabo PM Elton Luiz Ferreira de Araújo, Auxiliares da Seção, que são responsáveis pela verificação diária das informações encaminhadas pelas Unidades Operacionais da PMMS, pela atualização do Sistema SINESPJC do Governo Federal, cadastramento e descadastramento dos responsáveis locais pelo Sistema e atualização das informações postadas mensalmente no site da PMMS.

O Tenente-Coronel PM Anderson Rezende Diniz é formado na Academia de Polícia Militar Dom João VI no Estado do Rio de Janeiro, graduado em Administração e pós-graduado em Administração Estratégica e de Alto Comando pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Trabalhou nas cidades de Nova Andradina, Bataguassu, Rio Verde e Campo Grande.

“Um dos objetivos traçados para o presente ano é a unificação do instrumento empregado dentro da Corporação para a coleta dos dados estatísticos”, afirmou o Comandante da 2ª Seção. Essa ferramenta garantirá que as informações possam ser coletadas e terem a sua integralidade e confiabilidade inalteradas, permitindo também a mitigação da quantidade de instrumentos empregados atualmente.

Para maiores informações sobre a Seção, o telefone de contato é o 3318-4495.

Nenhum comentário: