domingo, 2 de abril de 2017

Presidente do Paraguai nomeia novo Ministro do Interior e novo Comandante da Polícia Nacional

Críspulo Sotelo, comandante da Polícia Nacional e Tadeo Rojas, Ministro do Interior foram substituídos logo depois do governo não conseguir lidar com os eventos que ocorreram ontem em Assunção e que levaram à morte de um jovem na noite passada. Ambos foram demitidos hoje pelo presidente Cartes.
Capitão Joeder, Ministro Lorenzo e Comissário Luis Rojas no quartel da Polícia Militar de Iguatemi MS
Lorenzo Lezcano advogado e ex-promotor antinarcóticos estava servindo na função de vice-ministro de Segurança Interna, agora toma posse como Ministro do Interior.

Da mesma forma, a frente do Comando da Polícia Nacional assume o Comissário Luis Rojas.

Amigos de longa data o agora Comandante da Polícia do Paraguai mantém uma forte amizade com o Capitão Joeder Araujo Martins da Polícia Militar do MS/BRASIL desde 2013, onde um simples acordo de cavalheiros entre os dois comandantes das polícias de fronteira fizeram diminuir drasticamente os índices de criminalidade na região de Iguatemi, hoje se mantém um relacionamento institucional muito importante construído por esses dois oficiais em prol da segurança pública na fronteira, mantendo uma parceria que deu certo, uma vez que o crime não tem fronteiras e deve ser combatido com a união das forças policiais.

Salto del Guairá Notícias

Nenhum comentário: