sábado, 15 de abril de 2017

AOFMS participou de diversas atividades na semana

O presidente da Associação dos Oficiais Militares de MS (AOFMS), Coronel Alírio Villasanti Romero, participou de diversas atividades nesta última semana, com a finalidade de representar, propor e cobrar mudanças que influenciam a categoria e as instituições Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar.

Na manhã do dia 11, o presidente se reuniu na governadoria, juntamente com os representantes das entidades de classe dos órgãos de segurança pública, da OAB/MS, ACICG/MS, Conselhos Comunitários de Segurança e os deputados estaduais Renato Câmara e Coronel David.

Na ocasião, foi apresentada ao secretário especial do governo, responsável pela parte legislativa, Felipe Mattos, uma sugestão de emenda que retire os órgãos de segurança pública da PEC 01/2017, que limita os gastos ao setor por 10 anos. O governo ficou de estudar a emenda com sua equipe técnica e responder as entidades e aos deputados com brevidade.

Pela tarde, as entidades representativas da PM e CBM se reuniram pela segunda vez para tratar da proposta que será apresentada ao governo no que tange a questão salarial e reestruturação das carreiras do policial e bombeiro militar. A proposta já está sendo finalizada. A reunião aconteceu na sede da ACS.

“Foi uma reunião para definir índices de reajustes que serão solicitados. É importante a união entre as entidades classistas, já que vamos buscar maior valorização dos policiais e bombeiros, independente do posto ou graduação. Nossa expectativa é sermos atendidos no nosso pleito, pois estamos sem reajuste desde o início do atual governo”, destacou o Coronel Alírio Villasanti.

Nesta mesma semana, na tarde de segunda-feira (10), o presidente da AOFMS participou da reunião entre os coronéis da ativa e da inatividade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na sede do Quartel do Comando Geral - Palácio Tiradentes - para tratar de assuntos institucionais das duas corporações.

Pela noite, o Coronel Alírio Villasanti esteve na comemoração do 4º aniversário do projeto social Judô Futuro - Polo Ypê, fundado e coordenado pelo policial militar Márcio Inácio. “Parabéns ao projeto, uma belíssima iniciativa que aproxima a Polícia Militar de crianças e adolescentes e orientam para um futuro mais digno e melhor”, parabenizou o presidente da AOFMS.

Nenhum comentário: