segunda-feira, 6 de março de 2017

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul tem novo Chefe do Estado Maior

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, realizou na manhã de hoje (06/03), a solenidade militar de Passagem da Chefia do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Coronel PM Francisco de Assis Ovelar para o Coronel PM Paulo Rogério de Carvalho Silva.

O coronel Rogério recebeu das mãos do Comandante-Geral da PMMS, Waldir Ribeiro Acosta, a insígnia de Chefe de Estado Maior da PMMS. O Comandante em seu discurso agradeceu o coronel Ovelar pelo caminho que trilhou durante o tempo que ocupou a função, e desejou sucesso ao sucessor, coronel Rogério. “Fará um excelente trabalho. Tenho certeza”, disse o Coronel Waldir.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, Corregedor da PMMS, coronel José Gomes Braga, Coordenador Militar, Coordenador da Unidade de Policiamento Especial Fazendário, coronel Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, coronel Nelson Ossuma Tomonaga, chefes, diretores da PMMS e demais autoridades civis e militares.

A solenidade aconteceu no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, localizado na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203, Parque dos Poderes.

Novo Chefe do Estado Maior (ChEM)

O novo Chefe do Estado Maior é natural de Alegrete no Rio Grande do Sul, ingressou na instituição no ano de 1988, dentre as diversas funções que ocupou na PMMS, foi Chefe do Setor de Operações da Companhia de Trânsito; Subcomandante da Companhia de Trânsito; Assessor Militar do Departamento Estadual de Trânsito; Coordenador Geral do Curso de Agente Municipal de Trânsito de MS, pelo Departamento Nacional de Trânsito; Comandante da CIPTran; Chefe de Comunicação Social da PMMS; Ajudante de Ordens do Presidente do Tribunal de Justiça, e atualmente ocupava o cargo de Diretor de Ensino, Pesquisa e Instrução da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Formado em Pedagogia Licenciatura Plena pela Universidade Federal de MS; Curso de Formação de Oficiais no Estado de Pernambuco; Pós Graduado em Ciências Sociais pela UFMS; Instrutor e Examinador de Trânsito Detran-MS; Bacharel em Ciências Jurídicas pela UCDB; Pós Graduação em Gestão e Segurança Publica pela Uniderp, em Gestão Publica Municipal pela UFMS e em Gestão Estratégica e Segurança Publica.

O Coronel Rogério é autor de quatro publicações:
  • Manual de Policiamento de Trânsito Rodoviário da PMMS;
  • Projeto “A Visão da Polícia Militar Segundo a Comunidade”;
  • Livro 500 Questões sobre o Código de Trânsito Brasileiro;
  • Livro para Hoje Reflexões de Todos os Momentos.

Nenhum comentário: