segunda-feira, 27 de março de 2017

FILTRO DA VIDA

A vida tem nos mostrado o quanto precisamos melhorar a cada novo dia. Nos convida a ter mais tolerância, serenidade e equilíbrio, nos mostra que ninguém é insubstituível, nos norteia a caminhar pelas estradas da vida unidos pelo mesmo ideal irmanados: de respeito, amor e solidariedade.

A vida nos inspira a viajarmos mesmo dentro das nossas cidades para conhecer novas pessoas, novos bairros, sentir o pulsar da cidade, do nosso povo, da nossa gente.

A cada manhã ao saborearmos esta convivência harmoniosa a qual nos propicia alimentar nossa alma com a mais pura de todas as energias, filtrando tudo aquilo que necessitamos para nutrir nosso ser, como o valor das pequeninas coisas, da humildade, da compreensão e da fé, fazendo com que possamos dar mais um passo no constante enfrentamento do desconhecido e assim vamos desvendando os mistérios da vida.

Quando começarmos a compreender que a vida é uma reserva inesgotável de recursos humanísticos, religiosos, sociológicos e filosóficos aos quais somente precisamos ir lapidando para criarmos uma bela obra de arte residirá aí o momento exato de extraírmos o néctar que dá a cada um a vontade ímpar de viver a vida na sua mais intensa plenitude.

As obras que realizamos pelas estradas da vida somente estarão conclusas quando forem feitas com amor e com o propósito de servir ao bem comum.

Ótimo dia e que Deus ilumine nossa trajetória de lutas diárias!!

Nenhum comentário: