quarta-feira, 8 de março de 2017

Centro de Formação da Polícia Militar homenageia as policiais militares no dia Internacional da Mulher em Mato Grosso do Sul

Na manhã desta quarta-feira (8), data que se comemora o Dia Internacional da Mulher os Comandantes da Academia de Polícia Militar e do Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PMMS, Coronel PM Cláudio Roberto Monteiro Ayres e Tenente Coronel PM Marcos Paulo Gimenes juntamente com o efetivo de alunos dos diversos cursos de formação, prestaram homenagem a todas as mulheres que integram as unidades escola.

Na ocasião às presentes receberam rosas. Durante a cerimônia a Tropa formada pelos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais - CHO, Curso de Formação de Sargentos – CFS e Curso de Formação de Cabos – CFC, desfilou em homenagem as mulheres na Academia de Polícia Militar.

História
A primeira turma de policiais militares feminina foi formada em Mato Grosso do Sul em setembro de 1982.

Por um longo período elas eram denominadas “Policial Feminina” atuando a parte do policiamento realizado pelos homens.

Posteriormente com evolução da lei, a denominação Polícia Feminina foi extinta e o efetivo de mulheres se integrou nas diversas unidades da Polícia Militar, hoje não havendo mais distinção de sexo, são policiais com direitos e deveres absolutamente iguais.

Muitas policiais comandam equipes, seções e unidades da instituição que em primeiro olhar seria visto como rude, como é o caso da Cavalaria da Polícia Militar, há tempos comandada pela tenente-coronel Neidy, que nesta quinta-feira passa o comando para o major Guilherme Dantas Lopes.

Nenhum comentário: