domingo, 26 de março de 2017

Associação dos oficiais se reúne com diretor da AGEPREV/MS

Nesta sexta-feira (24), o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), coronel Alírio Villasanti Romero, esteve reunido com o diretor-adjunto da Agência de Previdência Social de MS (AGEPREV/MS), Selmo Cassemiro da Silva, para tratar de assuntos previdenciários de interesse dos militares estaduais.

Na oportunidade, diversos assuntos relacionados à previdência do Estado foram esclarecidos, como a Lei Estadual 4.963/16 que trata das alterações quanto à forma de concessão das pensões em razão da alteração da legislação federal, os desafios atuais do RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social), equilíbrio financeiro e atuarial, a segregação da massa ocorrida em 2012 através da Lei 4.213/12 que criou os planos financeiro e previdenciário (a partir de 29.06.12), dados do plano financeiro, a pensão do militar estadual.

O coronel Alírio Villasanti destaca que a AOFMS tem buscado constantemente informações, tanto na esfera federal como na estadual, para subsidiar ações estratégicas, com a finalidade de evitar qualquer tipo de prejuízo ao militar estadual. “Nossa luta e vigilância é constante, procuramos unir forças com outras entidades, para que os nossos direitos previdenciários sejam mantidos”, disse o presidente da AOFMS. Na reunião, também esteve presente a diretoria da ABSS/MS.

Nenhum comentário: