sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Polícia Militar vai intensificar o patrulhamento todas as noites, a partir das 22h nas regiões onde houver concentração de blocos de carnaval

Policiais do BPTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) intensificarão a fiscalização da Lei Seca durante as festividades de Carnaval. A partir desta sexta-feira (24) até a próxima quarta-feira (01), equipes da PM farão blitz próximo aos locais onde haverá aglomeração de pessoas para a folia, como os blocos populares.

De acordo com o tenente-coronel PM Renato Tolentino, comandante do BPTran, as operações serão feitas todos as noites, a partir das 22h. Pelo menos 40 policiais irão participar das fiscalizações, que ocorrem em pontes diferentes da cidade.

“A orientação é que o pessoal se divirta, aproveite o carnaval, mas evite exageros. Festeje com responsabilidade, principalmente com relação ao álcool e direção. No ano passado, nós não tivemos nenhuma morte durante o período de carnaval no trânsito em campo grande e nos esperamos repetir isso”, afirmou Tolentino.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1900 policiais estarão trabalhando durante o Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado. Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, com o objetivo de dar segurança aos foliões e manter a ordem pública.

Ainda conforme a PM, o foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.

O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.

O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), do batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária.
CG News

Nenhum comentário: