terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Nelsinho confirma: "PTB vai disputar governo do estado de Mato Grosso do Sul"

O presidente regional do PTB e ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, confirmou que seu partido já iniciou as conversas com o Partido dos Trabalhadores, do ex-governador Zeca do PT, e com todos os demais que apoiaram a eleição de seu irmão, Marquinhos Trad (PSD), para a Prefeitura da Capital, inclusive Alcides Bernal (PP).

Nelsinho não quis antecipar nomes para disputa das próximas eleições, mas revelou que o PTB deve lançar um adversário direto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O PTB mira a majoritária em 2018. Isso é fato, vai acontecer”, prometeu Trad Filho.

Como o ex-governador Zeca do PT já havia revelado, uma possível aliança entre PT, PTB, PDT, PCdoB e PSD pode se tornar realidade no pleito de 2018. E Nelsinho frisa que além destes, o ‘natural’, é que a chapa seja composta por todos que apoiaram Marquinhos no 2º turno das eleições de 2016.

Apesar de incluir o ex-prefeito Alcides Bernal na lista de possíveis aliados, Nelsinho disse que as conversas com o progressista ainda não aconteceram, emendou que o irmão, Marquinhos, não pensa com 2018. “Ele está preocupado em recuperar a cidade. O que já começou a acontecer”, destacou.

O ex-prefeito ainda pontuou que em breve o PTB deve anunciar filiação de políticos com mandato, que esperam a janela de filiação, e ‘novos nomes’. Logo após o Carnaval, Nelsinho vai percorrer o interior do Estado para trabalhar questões ligadas à eleição das executivas municipais, fazer um balanço do último pleito e planejar 2018.

Nenhum comentário: