quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fundo de Assistência Feminina da PMMS participa de reunião com os integrantes do 7ºBPM

Os integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, receberam os integrantes do FAF/PMMS (Fundo de Assistência Feminina da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), nas instalações da Escola Cejar, neste município. O FAF é uma entidade civil de fins filantrópicos de caráter beneficente, educativo, que presta serviços no âmbito psicossocial aos policiais militares, seus familiares e à sociedade. Dentre os vários atendimentos estão auxílio com material ortopédico, medicamentos de alto custo, cestas básicas, alimentação especial, educação, assistência nutricional, social, psicológica e funerária, enxovais de bebê, orientações e encaminhamentos a profissionais específicos.

Na oportunidade, a entidade apresentou seu histórico e ratificou o bom trabalho desenvolvido no Estado de Mato Grosso do Sul, sempre na busca da garantia do bem-estar de todos os integrantes da PMMS e seus familiares. Os policiais presentes ouviram uma palestra sobre “Depressão: Causas, Sintomas e Tratamentos”, e puderam sanar frequentes dúvidas sobre o tema, considerado de grande relevância social.

Ao final, houve um grande sorteio de prêmios aos participantes, como reconhecimento pela participação no evento. A entrega dos brindes foi um momento de grande alegria e descontração no auditório onde se realizaram as atividades.

O Major Daniel, subcomandante do 7º BPM saiu muito satisfeito da reunião. Segundo ele, que há tempos luta pelo bem-estar de seus amigos e companheiros de farda, ações dessa natureza devem continuamente serem repetidas, pois garantem a saúde emocional dos policiais militares que, diuturnamente, trabalham juntos as suas comunidades.


Nenhum comentário: