segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ENVELHECIMENTO

Uma das coisas que procuro aprender é que o envelhecimento acontece justamente quando abandonamos nossos projetos, sonhos e ideais de vida.

Imaginem como pode dar frutos uma árvore na qual sua raiz apodreceu? Como podemos dar esperanças para as novas gerações, fazendo sempre as mesmas coisas?

Cada ano nossa pele irá enrugar, faz parte do ciclo natural da vida, mas se desistirmos dos nossos ideais estaremos enrugando a alma.

Independentemente da faixa etária, ninguém envelhece vivendo um número de dias, meses ou anos, a juventude jamais estará numa época da vida, ela é perene, duradoura, um estado de espírito constante e transformador.

Que venham novos desafios, há momentos que precisamos ter mais confiança para enfrentarmos as adversidades, na certeza de que não será a última batalha.

Que saibamos refletir em cada momento da vida para percebermos que precisamos viver com intensidade, equilíbrio, paz profunda e amor ao próximo.

Assim o caminho se tornará mais leve e teremos a possibilidade de mantermos o estado de espírito como uma chama viva, ardente e com todas as forças para fazer aos outros, aquilo que gostaríamos que nos fizessem.

Que Deus nos permita elevar nosso espírito pelo amor ao bem e a vida.