sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"PARA HOJE VAI À ESCOLA" - Reflexões de todos os momentos

Uma parceria entre o autor do livro "PARA HOJE" Coronel PM Paulo Rogério Silva ea professora Dominique Medina está levando um pouco mais de literatura para crianças da escola pública, através da doação feita pelo autor e escritor, crianças recebem os gratuitamente e desenvolvem trabalhos estimulados pela professora.

Conforme a professora Dominique: "O objetivo foi de fazer a família participar da vida escolar do aluno induzindo-os à leitura. Assim fiz um confronto de gerações. A interpretação de uma reflexão feita por uma criança de oito anos e a mesma reflexão

feita pelos pais, avós, tios, irmãos... mostrando a emoção e entendimento de vida em busca da felicidade mesmo diante das dificuldades diárias," disse. "Os alunos ficaram empolgados com a ideia do autor vir prestigiar o projeto. Estão ansiosos. Para eles, estar na presença de um escritor era uma coisa impossível de acontecer!" declara sorrindo a professora Dominique.

Segundo ela as crianças sonhavam em ter o livro autografado pelo autor que também é Oficial da Policia Militar, o que acabou despertando um carinho a mais por parte das crianças quando puderam conhecer e conversar pessoalmente com o Coronel. "Alguns livros estão meio amarrotados e eles mesmo explicam que é de tanto lerem." explica a professora dizendo que o livro se tornou um companheiro fiel de cada aluno que pode ser visto carregandoconsigo o material.

"Os familiares tbm me procuram com um certo receio estampado em suas faces. Admitem nunca terem participado assim, da aprendizagem do filho (a). E contam da aflição e ansiedade dos filhos com a proximidade da culminância do projeto", completou.
Professora Dominique com o diretor da escola Edilmar Galeano e a diretora adjunta Arlene Barbosa


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns à professora pela iniciativa de despertar e incentivar a leitura de livros e sua interpretação que faz com que o aluno pense por si e tire suas próprias conclusões.