quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Comando de Policiamento Metropolitano premia policiais militares destaque do ano

O Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) fez a premiação dos policiais militares que mais se destacaram na área operacional no município de Campo Grande e cidades adjacentes, o evento ocorreu hoje, às 09h, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Avenida Dom Antonio Barbosa MS-080, em frente ao Conjunto José Abrão). Os prêmios entregues são em parceria com a comunidade e empresários da cidade. Dentre os prêmios, estão motocicletas 0km, televisões e armamento.
Coronel Waldir - Comandante do Policiamento Metropolitano

A iniciativa de valorização dos policiais militares destaque teve início no ano passado no comando do Coronel PM Francisco de Assis Ovelar, atual Subcomandante Geral e foi continuada em 2016, no comando do Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta no CPM. A seleção ocorre por meio de uma tabela que quantifica as ações dos policiais militares, com número de prisões efetuadas, flagrantes de roubo e homicídio, mandados de prisão cumpridos, recuperação de veículos roubados, notificações de trânsito e recolhimento de veículos com restrição administrativa.

Para o Subcomandante Geral da PMMS, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar, essa iniciativa deve se estender a toda a instituição. “ Sempre pensei em fazer algo que incentivasse o policial militar a trabalhar mais, a abordar mais, a querer prender mais, ano passado consegui realizar essa premiação e fico feliz que ela tenha continuado”, afirmou o Coronel Ovelar.

As unidades operacionais da capital mensalmente fazem o levantamento e os quatro policiais militares que mais se destacaram já receberam premiação no período, com uma folga de cinco dias, policiamento remunerado no IAGRO, final-de-semana de folga com a família na colônia de férias e sacolão. No evento, diante da tropa de todas as unidades serão premiados aqueles que se destacaram ao longo do ano, os nomes serão divulgados apenas no dia e o evento é uma forma de incentivo a meritocracia dentro da instituição.

Para o Comandante do CPM, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, a parceria polícia e comunidade garantem uma Campo Grande mais segura. “A premiação incentiva o PM a dar o seu melhor, consequentemente, a Polícia realiza um trabalho mais eficiente e a comunidade se sente mais segura, é uma combinação perfeita”, ressalta o oficial.

fonte: PMMS

Nenhum comentário: