sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ABSSMS na luta pela Previdência: Militares Estaduais devem continuar mobilizados!!!

Nesta quarta (14), em Brasília (DF), a Diretoria da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul-ABSSMS, esteve presente no ato público, que ocorreu nas dependências da Câmara dos Deputados, Contra a PEC 287 (Projeto de emenda à constituição), que traz em seu texto prejuízos previdenciários para os servidores militares.

Com a organização da Bancada Federal dos Militares Estaduais, da Feneme, CNCG, ANASPRA, ANERMB E AMEBRASIL, que são as Entidades Nacionais Representativas dos Oficiais e Praças Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil, além das Associações PM e BM Representativas de todos os Estados da Federação, todos unidos e mobilizados protestaram e manifestaram contrários à Reforma Previdenciária, que pretende retirar direitos da categoria.

Embora o Presidente Michel Temer, tivesse anunciado que não mexeria com a atual legislação previdenciária dos Policiais Bombeiros Militares, somente foi excluído da PEC-287, o item relativo à idade, sendo mantido artigos que tratam do fim da paridade para aposentados e pensionistas, além da inclusão da categoria no teto do INSS, itens que são veementemente repudiados pelas lideranças.

“Mexendo com a previdência dos militares, os governos dos Estados, estarão arriscando as suas governabilidades, pois os Policiais e Bombeiros Militares são responsáveis pelo Estado democrático de direito”. Declarou na tribuna o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Major Olímpio.

“As lideranças nacionais e estaduais da categoria estão em alerta, e preparados para mobilizar a classe em todo o Brasil, se for necessário. Somos legalistas e republicanos, porem não somos inocentes. Os governos devem olhar com respeito os Policiais e Bombeiros Militares”. Declarou o Tenente PM Thiago Monaco Marques- Presidente da ABSSMS.

A luta continua, com o trabalho de sensibilizar os Parlamentares Federais de cada Estado, buscando apoio, e demonstrando a importância de respeitar as prerrogativas dos integrantes das corporações.
Assista o vídeo do ato público em brasília:


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS

Nenhum comentário: