quinta-feira, 17 de abril de 2014

Deputado Fábio Trad é o novo relator do projeto que faz de Olímpia a "Capital Nacional do Folclore"

Depois de receber parecer favorável do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), relator da matéria na Comissão de Cultura da Câmara Federal, o projeto que confere a Olímpia o título de “Capital Nacional do Folclore” dá mais um importante passo na Câmara Federal.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara indicou o deputado Fábio Trad (PMDB-MS) como relator da matéria nesta comissão.

“Estamos otimistas com a indicação do deputado Fábio Trad para a Relatoria. Continuaremos acompanhando o processo de perto. Olímpia, mais que qualquer outra cidade, merece esse titulo por que respira folclore. O folclore é inclusive matéria obrigatória no currículo escolar do município”, afirmou Edinho.

O PL-6.150, que concede o título a Olímpia, foi originalmente apresentado pelo deputado Sandro Mabel. A matéria tem apreciação conclusiva, dependendo apenas dos pareceres das comissões e não precisará passar pelo Plenário.

Aprovado na Câmara, o projeto irá ao Senado, tramitando também nas comissões daquela Casa.

O Festival do Folclore de Olímpia é o mais tradicional do País e completa 50 anos em 2014 e acontece de 9 a 17 de agosto nas ruas e na Praça Professor José Sant´Anna, construída em homenagem ao folclorista.

E agora, recentemente, o Festival Internacional de Folclore (Fifol) foi retomado através da iniciativa privada, com apoio do ProAC do governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: